Para gravar este episódio em específico, anterior à season finale, foram 11 semanas de filmagens em temperaturas muito baixas, com cerca de 750 profissionais trabalhando a noite toda.
"Sinto que o único jeito de abordar isso propriamente é pegar cada sequência e se questionar 'por que eu continuaria assistindo?'", explica Sapochnik, responsável pelos episódios emblemáticos de luta "Hardhome" e "Battle of the Bastards". "As batalhas que filmei antes geralmente eram da perspectiva de Jon. Agora, tenho 20 membros do elenco e todo mundo quer ter seu momento. Isso é complicado, porque sinto que as melhores sequências deste tipo são quando se tem um ponto de vista forte. Fiquei pensando 'de quem é essa história que estou contando agora?'".
"Os fãs não vão se decepcionar", garante o diretor David Nutter, que comanda três dos seis episódios da temporada final. "Esses episódios têm tantas primeiras vezes. Tem a sequência mais engraçada que já filmei nessa série, a mais emocionante que eu gravei e tem uma cena com tantos personagens importantes juntos que parece um filme de herói".
O episódio final, comandado por David Benioff e D. B. Weiss, teve um esquema de segurança especial, reduzindo a circulação dos membros da equipe pelos sets. "Desde o começo falamos sobre como o seriado terminaria. Uma boa história não é uma boa história se tiver um final ruim. Claro que nos preocupamos", diz Benioff. Weiss não espera que o último episódio seja uma unanimidade, mas torce por reações positivas dos fãs. "Espero que seja como no final de Breaking Bad. 'É um A ou um A+?'".